Brasmódulos ganha vida com nova identidade visual

Brasmódulos ganha vida com nova identidade visual

Postado dia 25 / AGO / 2015

Mudar a identidade de uma marca é um processo complicado, algo muito temido por todos de uma empresa. Apenas companhias corajosas e com muito interesse em melhorar ainda mais a maneira pela qual é vista pelo mercado costumam fazer esse processo – chamado na comunicação de “rebranding”.

Mostrando ser destemida e interessada em buscar o reconhecimento dos clientes, a Brasmódulos mudou toda a sua identidade visual no final do ano de 2014. O processo, exaustivamente estudado e planejado, teve o apoio da agência INSANE – que faz o marketing e comunicação da empresa.

A primeira medida tomada foi a de reafirmar o nome já existente – até o ano passado a Brasmódulos chamava-se “Zap | Bras Módulos”. “O posicionamento da empresa tinha deficiências, o nome era um desses problemas. Durante o processo também criamos o novo logotipo da empresa, com uma identidade visual bem mais moderna” afirma André Luis Corrêa, sócio-diretor de Criação da INSANE.

Além do logotipo, as cores escolhidas também têm uma explicação especial: o verde e amarelo, tão famosos mundo a fora por tudo que representa o Brasil, também está na Brasmodulos. “Desde a primeira reunião com a equipe da empresa nós identificamos essa vontade da companhia em ser reconhecida como 100% brasileira – a começar pelo próprio nome da empresa. Buscamos toda a simbologia para deixar isso claro e satisfatório para os colaboradores e para o mercado”, comenta André.

Os resultados da mudança não poderiam ser melhores. “Essa nova identidade deu mais vida à nossa marca”, comemora Marcelo de Agostini, um dos fundadores da Brasmódulos. Não é apenas do mercado que a empresa tornou-se mais próxima com o rebranding, porém: “Por incrível que pareça, mudou até a energia do nosso ambiente aqui dentro. O processo todo foi muito positivo”, vibra Marcelo. Outro fundador da Brasmódulos, José Roberto Macedo endossa a opinião do sócio: “Nos sentimos muito mais bem representados agora. As novas cores e o logotipo nos agradam muito mais”, ratifica.