Construções inovadoras pelo mundo

Construções inovadoras pelo mundo

Postado dia 18 / JUL / 2016

Como já falamos por aqui, cada vez mais surgem alternativas diferenciadas no âmbito da construção civil. Inovação e ousadia são as palavras-chave para arquitetos e construtores que se engajam neste tipo de projeto, que procuram sempre surpreender perante os demais.

Para que isso se torne possível, é necessário que todos os envolvidos saiam do lugar comum e que pensem diferente. Seguem abaixo alguns exemplos de construções arrojadas feitas pelo mundo afora e que se apresentam como soluções criativas de ambientes:

Habitat 67: é um complexo de apartamentos residenciais situado em Montreal, no Canadá. Desenhado pelo arquiteto israelo-canadiano Moshe Safdie, a obra é uma das grandes atrações da cidade. Construído com centenas de módulos de concreto, o prédio é morada de cerca de 150 famílias.

Sede da Statoil: localizada em Oslo, na Noruega, a companhia de petróleo está abrigada em uma construção arrojada. Projetado para dar a impressão de movimento, o prédio possui teto de vidro em formato de hélice e confere a todos os usuários uma vista espetacular e boas condições de iluminação, característica do princípio democrático da companhia.

Aeroporto de Shenzhen: o Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao'an (ou Aeroporto Internacional Bao'an) está localizado na cidade de Shenzhen, China. É o sexto aeroporto mais movimentado do país. Esta magnífica construção se estende por quase um quilômetro e meio e foi projetado para lembrar um peixe Manta, além de dar a sensação de voo no seu interior.