Containers da Brasmódulos viram sala de aula

Containers da Brasmódulos viram sala de aula

Postado dia 11 / MAI / 2016

Módulos foram utilizados no litoral de São Paulo como solução para a reforma das escolas após fortes chuvas do começo do ano

Não estamos brincando quando falamos que os nossos módulos habitacionais têm diversas utilidades! Seis containers da Brásmódulos foram transformados em salas de aula em Juquehy, litoral norte de São Paulo. Os locais estavam interditados desde o dia 29 de fevereiro devido às fortes chuvas.

Em cada container, cerca de 30 alunos voltaram às aulas. Foram pelo menos 400 crianças da escola municipal Nair Ribeiro de Almeida que voltaram às aulas depois de um mês e meio sem estudar.

As salas originais que eles ocupavam foram interditadas devido às fortes chuvas de 29 de fevereiro, que derrubaram paredes da unidade, interditaram por algumas horas a rodovia Rio-Santos e ainda deixaram duas pessoas mortas na cidade. Os containers, alugados emergencialmente pela prefeitura, foram instalados no pátio da própria escola.

Uma licitação para construção de outra escola na cidade está aberta e a obra deve ser iniciada em meados de junho, com o prazo de 10 meses para conclusão.