Módulo habitacional sustentável será destaque da Casa Cor

Módulo habitacional sustentável será destaque da Casa Cor

Postado dia 13 / ABR / 2016

A preocupação com o meio ambiente é cada vez maior em todo o planeta. Cada vez mais projetos, serviços e produtos são lançados com a promessa de ajudar o meio ambiente de alguma forma, e é claro que os módulos habitacionais não ficariam de fora dessa maneira de ajudar a Terra.

Desenvolvida pela Inovatech Engenharia, a Casa AQUA leva o conceito de sustentabilidade muito a sério. O objetivo do projeto é trazer várias soluções para a economia de bens naturais, para a redução da poluição e também para o respeito com a natureza.

A tecnologia investida no protótipo é de primeira grandeza: fachada ventilada e cobertura verde atuando como isolante térmico e painéis fotovoltaicos e turbinas eólicas para geração de energia e aproveitamento de água da chuva são apenas algumas das adaptações que o protótipo apresenta.

Com 40m² de área construída e 60m² de área externa, a Casa AQUA foi apresentada pela primeira vez na Feicon Batimat de 2009. Com algumas novidades e pequenas mudanças, o projeto (que tem como base um módulo habitacional, tal qual