Personalização de módulos habitacionais

Personalização de módulos habitacionais

Postado dia 11 / MAI / 2016

Personalização de módulos habitacionais dá diversas opções e atende as diferentes necessidades de cada cliente.

O conceito modular, inovador no mercado brasileiro, permite uma ampla aplicação em obras e montagens, fazendo do módulo um produto versátil, útil e com baixo custo na aquisição e manutenção. A personalização do módulo pode se adequar às necessidades dos clientes. Cada módulo pode ser utilizado como estrutura para abrigar sanitários, ambulatórios, refeitórios, lanchonetes, quiosques, restaurantes, dormitórios, almoxarifados, escritórios de diversas áreas profissionais, estandes de vendas, lojas, guaritas, laboratórios, moradias, hotéis, alojamentos universitários, salas de aula, módulos policiais, etc. Na Europa e nos EUA, já é amplamente utilizado na diversidade de suas funções. No Brasil, o container habitável ainda tem sido aplicado com mais frequência por empresas de engenharia em canteiros de obras.

Adaptáveis para qualquer situação, os módulos habitacionais são fáceis e rápidos de transportar e instalar por tratar-se de estruturas pré-fabricadas e preparadas para utilização tanto temporária quanto permanente, tornando seu projeto altamente funcional e esteticamente diferenciado.

É possível montar unidades modulares de acordo com o projeto indicado pelo cliente e, uma vez no local, a unidade pode ser facilmente movimentada. Na necessidade de ampliação de espaço, outras unidades podem ser agregadas às já existentes e vice-versa. Além disso, esses módulos podem ser empilhados em estruturas de até três pavimentos, dependendo do projeto, o que possibilita e dinamiza ainda mais a personalização para cada cliente.

As vantagens da utilização do container habitável são inúmeras. Dentre elas, a agilidade e a praticidade do empreendimento. Além disso, cria um ambiente sem resíduos de obra e evita a utilização de madeiras para instalações provisórias, contribuindo para a sustentabilidade ambiental.